quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ao P.A., com P.S.

Jogou a bola, mas foi sua alma que se arremeteu aos céus. Deve ter entendido naquele instante o que havia acontecido, pois apesar do que aparentava, sua existência só podia ser antiga como as questões que carregava.

Deve ter sorrido com os olhos por que não era de se lamentar e mantido aquele expressão emblemática nos lábios de quem tem sempre uma posição a tomar.

Por dentro deve ter pedido desculpas por fazer chorar aos que o amavam... Ele sempre se importava com os outros.

A gente não se via há muitos anos.

Formados, fomos ganhar a vida conforme manda o protocolo. E a amizade ficou no tempo, esperando um telefonema, um café ou uma vodka acompanhada de conversas mal desenhadas, perguntas inquietas, soluções não definidas, situações inusitadas.

Não conheci sua esposa, ele não conheceu o meu marido... Perdemos parte de muitas histórias, mas não a certeza de se ter aquele amigo de verdade.

Ah, Paulo! Não te contei como conheci um primo seu junto com uma dinamarquesa em plena Praça de Maio, na Argentina.

Se encontrar Élcio por aí, neste lugar que meu coração gosta de sonhar que é onde vocês estão, se apresenta, vocês se darão bem, e ele te conta como foi...

...Ou eu mesma conto, quando for a hora.


P.S: Não faça Tom e Vinícius ficarem até altas horas a declamar poemas... Eles já têm certa idade, meu amigo, e você, é tão jovem!

4 comentários:

  1. Estou sorrindo aqui, querida Érika, pelo texto que escreveu ao Paulo. Lindo e, de fato, eu nem tinha pensado no trabalho que ele pode dar onde estiver, principalmente se falarmos dos grandes poetas... Rs... O que escreveu ficou sensível e divertido, assim como ele. Beijo grande, Gisele.

    ResponderExcluir
  2. Erika...a gisele me mostrou seu blog. Sou esposa do Paulo Alfredo (aindo nao consigo dizer "viuva"). Gostei muito de suas palavras. Sou canadense, entao desculpe meu portugues...
    Obrigada de novo pelas palavras sobre meu amado Paulinho..

    ResponderExcluir
  3. Querida!
    Conhecendo sua dor, sei o quanto pequenos passos sâo difíceis... O que você precisar, conte com meu ombro, colo e apoio, mesmo sem nos conhecermos, mesmo de longe! Um beijo e Paz!

    ResponderExcluir